Sugestões do mês | BMEL - Biblioteca Eduardo Lourenço
Eu, Daniel Blake

62590

Daniel Blake trabalhou como marceneiro durante a maior parte da sua vida em Newcastle. Agora, e pela primeira vez, precisa de ajuda do Estado. O seu caminho cruza-se com o de Katie, mãe solteira, e as suas duas crianças, Daisy e Dylan.

Continuar...
 
Para-me de repente o pensamento

62588

Cafezinho, cigarrinho. Moedinha, outro cafezinho. Utentes vagueiam pelos corredores. Circulam sós. Esperam. Mais uma passa, um cigarro que morre em beata. Terapias que apelam os sentidos. Rotinas que os puxam para a realidade.

Continuar...
 
Longe da árvore

62213

 

Depois de O Demónio da Depressão (galardoado com o National Book Award), apresentado pelo próprio autor em Lisboa, em 2016, a editora publica agora um livro sobre pais, filhos e a busca da identidade.

Continuar...
 
Posto avançado do progresso

62601

No final do século XIX, dois colonizadores Portugueses, imbuídos de uma vaga intenção civilizadora desembarcam numa parte remota do Rio Congo para coordenar um posto comercial.

Continuar...
 
Dança sobre o vulcão

62006

Dança sobre o vulcão é uma biografia político-diplomática do último embaixador (na altura ministro) do III Reich em Lisboa, o barão Oswald von Hoyningen-Huene, bem como da sua época, especialmente no que diz respeito à avaliação do contexto alemão, às relações de Salazar com Berlim, bem como a vários problemas ligados a Portugal e à Segunda Guerra Mundial, muito particular a questão dos judeus.

Continuar...
 


Pág. 1 de 5