Destaques do mês | setembro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

capa

Depois de aqui ter estado em maio, na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura a convite da DGLAB, o animador Jorge Serafim regressa à Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço para desenvolver um conjunto de atividades de animação e promoção da leitura. No programa que agora foi concebido privilegiou-se não só a variedade no tipo de abordagem ao conto como, também, a diversificação na abrangência de públicos. Haverá narrações orais, visando estimular o interesse pela leitura e o desenvolvimento da criatividade e da imaginação. Crianças em idade pré-escolar, seniores e profissionais da educação e da comunicação serão os destinatários destas atividades. As famílias terão também oportunidade para, em conjunto e durante um dia, usufruírem de uma oficina onde terão possibilidade de aprender a fazer uma fanzine, publicação sem carater oficial ou editorial, destinada a edições de índole experimental e particular.

Jerónimo Januário, natural da Guarda, com uma significativa obra publicada e premiada vem, a convite da biblioteca e integrado na rubrica "Escrita Com(n) Vida", apresentar o seu mais recente romance: Uma flor no meu deserto.

A biblioteca itinerante retoma, neste mês, a sua atividade de digressão pelo concelho levando às diversas localidades novidades editoriais.

No âmbito de uma programação e ação colaborativa a biblioteca associa-se à celebração do 94º aniversário da Liga dos Combatentes cedendo espaço para a apresentação de duas exposições que visam contar a história desta associação, presente na cidade da Guarda desde maio de 1924.

A BMEL abrirá ainda as suas portas à prestigiada sessão de entrega do Prémio Eduardo Lourenço levada a cabo, anualmente, por iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos.